Review: O Homem Que Sonhava Ser Hitler - Tiago Rebelo

Esta review irá ser em portugues visto o livro também ter sido lido em portugues e duvido que alguma vez chegue a ser publicado noutra lingua.
Título: O Homem Que Sonhava Ser Hitler
Autor: Tiago Rebelo
Ano: 2010
Páginas: 470
Tempo de Leitura: 6 days (Julho 20010)
Rating: 5/10

Bem, quando vi este livro sabia muito bem o que ai vinha. Um livro contra a extrema direia. Mas como sera um jornalista pensei que pudesse ser mais imparcial. Este livro é na minha opinião pessoal uma afronta. Para quem se diz democratico e se vive na democracia porque razão ó odio a extrema direita? Nazismo = Extrema direita? Não. Existem muitos casos de partidos de extrema direia que nada tem a ver com nazismo. Basta olhar para alguns partidos de leste ou até mesmo o partido que ganhou as eleições na Austria.

Segundo ponto, se a extrema direita tem uma reputação tão má devido ao fascismo (que nao é a mesma coisa) ou ao nazismo, pergunto-me porque razão o comunismo não tem o mesmo? Também eles são ditadura. E morreram mais pessoas (e morrem ainda) em paises com extrema esquerda do que direita. Querem quantos? União soviética e todos seus aliados. China. Cuba. Cambodja. Vietnam... Mais?

Enfim. Este livro é o que quer ser. Vamos odiar a extrema direita que sao um bando de gajos maus e cabeças rapadas sem ideias leais ou democraticas. É viavel um partido de extrema direita boa. Mais uma vez olhem o caso da Austria, ou Bulgaria ou afins...

Mas obviamente o jornalista tem de ser parcial entao inventou uma personagem chamada Nelson que tem ideais identicos mas formadas de operar diferentes. Ele é o bonzinho... Enfim. Até mete nojo.

Caveira e companhia limitada ou o seu irmão chefão Joao Carlos um bando de animais. E então e todos os outros que fazem merda e são defendidos? Anarquistas, Extrema Equerda, Comunistas, Africanos, Brasileiros, Paises de Leste e Arabes (e afins). E estes todos? Enfim. Este livro é realmente propaganda antiga extrema direita.
Até o nome do partido.. Nova Ordem ou agora Nova Ordem Renovada (tão parecido com o actual Partido Nacional Renovador). Enfim. Entristece-me isto...

Todos os partidos tem coisas más e coisas boas. Todas as pessoas tem o mesmo. Ninguém é melhor que ninguém mas como português que sou amo o meu país e obviamente quero o melhor para ele. Não me considero de extrema direita nem nunca o serei. Acreditem. Mas sou patriota. Para além de patriota acredito que todas as nações tem direito a soberania dentro do seu pais e tem de haver regras para proteger o nosso pais. Quer ameaças internas quer externas... E acho que as vezes as medidas as vezes praticadas deveriam em certas condições mais duras. Atenção: Nunca e jamais extremismo. Nunca iria resultar.

Neste país é necessario estrangeiros, nao esquencendo que mesmo nós temos pessoas no estrangeiro. Mas tudo tem um limite. E quando se ultrapassa um limite as coisas correm mal. Não é por nada que o extremismo na europa está a aumentar. Mas talvez ninguém queira saber disso.

A história em si é bastante rudimentar. Um partido tem um plano e para faze-lo acaba por os pés na poça. A policia fica no seu encalce. Aqui existe uma boa história de investigação policial e até interessante. Uma história de ideais de politica e visão. Uma tentativa de assassino a um primeiro ministro. Uma história de amor e uma história de luta. No fim... bem, o lider do partido morre, os skinheads sao presos com uma excepção, o miudo salva-se e o amor prevalece. Uma história tao bonita. Nem sei como deixou o Caveira fugir. (talvez queira voltar a esta história mais tarde). Enfim...

Ja sei que irei receber algum comentario estupido de um comunista mas que se lixe. E antes de comentar pensa nos teus ideais. Se pensas que és comunista (nao dos extremistas e assim) eu tenho direito a liberdade de falar o que quiser e caso me ofendas terás a ser aquilo que tanto odeias... Porque razão os comunistas odeiam tanta gente da direita... Nao são eles a favor da igualdade e toda a gente tem direito a opinião? ... Interessante.

Comments

Mina Anguelova said…
Ele é o bonzinho... Enfim. Até mete nojo. lololol :D
legião 1143 said…
penso como tu , como vês não estás sozinho , cada vez somos mais até , acredita .