Thoughts XVIII - Shadow Dance

I shall dance amidst the shadows
In that eerie eldritch forest
The moon in the sky as my witness
To my Death - I shall die... 

-Calicem vitae dedisti mihil in mortem

Abraça-me Solidão - Nos teus braços anseio-A

Quão terrível é esta angústia,
O desespero de não puder gritar
Anjo de coração ferido
Como é triste o fim
Sentir-me perdido
Morrer dentro de mim...

Dum vita est spes est!
Aegroto dum anima est, spes est!

“Hope is the denial of reality. It is the carrot dangled before the draft horse to keep him plodding along in a vain attempt to reach it." 
"Are you saying we shouldn't hope?" 
"I'm saying we should remove the carrot and walk forward with our eyes open!”

- A sempre esperança pequeno Raist. Senão porque vivemos? Porque amamos? Porque sofremos? Porque passamos por tantas adversidades? Porque esperamos sempre ser felizes na nossa vida. É tudo o que interessa. Nada mais! 
- Mas é tão dificil, este caminho. Estou cansado de sofrer.
- Mais um esforço pequeno Raist. És uma boa pessoa. Terás a tua recompensa nesta vida ou na próxima O que interessa é que no fim da tua vida possas dizer.. Pratiquei o bem. Pessoas saíram felizes com as tuas acções. Fizeste sorrir. É tudo o que interessa..
- Mas eu choro só minha alma.
- Eu sei... eu sei...

Comments